domingo, 31 de julho de 2011

Lições...

Eu aprendi que a vida é dura...
Mas eu sou mais ainda!
Eu aprendi que não posso escolher como
me sinto, mas posso escolher


O que fazer a respeito.


P.s.- Perfeito...grande Shakespeare

sábado, 30 de julho de 2011

Decifra meu silêncio

"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."


P.s.- Ás vezes, queremos tanto falar algo mas, por causa de algum motivo seja ele medo, timidez, vergonha... não consseguimos nos expressar como realmente queríamos! Acabamos então enrolando ou até mesmo travando, e lá se foi pro espaço tudo que tinhamos pra falar. Sendo assim, meus caros, o que nos resta é criarmos coragem nessas horas pra tentar falar o que queremos, seja lá quais riscos sofreremos.

Abrindo os olhos...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar,
eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena.

Tudo muda...

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa, tudo sempre passará
A vida vem em ondas como o mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo

Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
Agora
Há tanta vida lá fora, aqui dentro
Sempre como uma onda no mar
Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

P.s.- Música perfeita! Faz-me pensar mais na vida...perceber, por mais que não queiramos, a vida muda, as pessoas mudam. Apenas é de nossa competência aceitar e aproveitar cada momento ofertado pela mesma! Tou indo aproveitar a minhaaa... ^^

sexta-feira, 29 de julho de 2011

De olhos fechados...

"Ficou na memória dos meus olhos
o clarão do sorriso dos seus.

 
Depois disso, tudo o que sorri pra mim   com 
 algum sol faz eu lembrar de você."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saibamos esperar!

  "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? "

Não esqueça...

"Às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo o que cada uma nos ensinou, e seguir. De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a ideia da nossa vida."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cuide-se

"Não devemos nos perder, somos tão poucos, meu amigo. Cuide bem de você, não sofra sem necessidade."

P.s.- Isso mesmo...a vida é tão curta! Pra quê perdermos tempo com coisas que não valem a pena?! Pra quê sofrer por quem não te merece, por alguém que não precisa de você...no início pode ser bem dolorido, mas a vida é assim, um dia ganhamos no outro perdemos e assim seguimos...Então, foquemos, nossa atenção nos nos momentos bons que virão.


Palavras pra quê??

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras!

Frases soltas...

Nenhuma mulher deve esquecer que ela não precisa de ninguém que não precise dela!

P.s.- é verdade...devemos ter sempre em mente que o que não nos acrescenta não nos faz falta alguma. Lembremos sempre disso, porque assim sofreremos bem menos!

Não desista...

"Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar."

De olhos Fechados

Talvez o seu amor por mim foi apenas um sonho que eu mesma inventei e que agora, mesmo com toda dor terei que despertar. Os meus olhos teimosos insistem em ficar fechados e os meus pés acovardados, têm medo: Em que chão pisar?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Epinhos em flores...

Que as asperezas do cotidiano não me tornem uma pessoa amarga. Que eu tenha sempre gestos de carinho, principalmente nos momentos de intolerância. Que eu saiba transformar os espinhos em flores.

Sobre a vida...

"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos.
Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move.
Guardo a minha rede e deixo o dia dormir. Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo."

Abrindo os olhos...

...Se alguém me perguntar quando comecei a sentir a minha vida mais interessante, eu tenho a resposta na ponta da língua: quando comecei a me interessar mais por mim. A ser mais gentil comigo. A dar menos espaço ao que não tem importância e a respeitar o tamanho do que, de fato, me importa. A querer me conhecer melhor... A ter bem menos pressa pra chegar sei lá onde. A apurar o ouvido pra sentir a música das coisas mais simples, que cantam bonito e muitas vezes baixinho. Quando comecei a me enjoar da mania de tentar entender tanto e abri o coração para apreciar mais. Quando comecei a buscar conforto em estar na minha companhia. Às vezes, ao acordar, eu me olho no espelho e me digo: Vamos lá, Ana, fazer o melhor que a gente puder desse dia. Eu estou com você. De uns tempos pra cá, não é que tem sido verdade? ..."

P.s- É verdade, precisamos sofrer algumas mudanças para que possamos abrir os olhor e poder ver o que realmente tem importância...fiquemos atentos!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vida te trouxe...

"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo."
 
-Pablo Neruda-

Vivo me completando...

Mas não sou completa, não. Completa lembra realizada. Realizada é acabada. 
 Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. Eu vivo me completando... 

                   mas falta um bocado."



P.s- Como sempre, perfeita as mensagens da Clarice. Achei muito interessante essa, se encaixa milimetricamente em mim, vejo que sempre estou me completando...sempre vejo que tenho que acrescentar coisas, pessoas, acontecimentos, sonhos na minha vida!
P.s2- A da foto sou eu...jeito de quem tá feliz, de quem tá de bem com a vida... [Mariza Monte]

Mesmo assim, é bom viver...

"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."

Não desista...

" E tenho repetido que no que depender de mim,me recuso a ser infeliz."

P.s.- Isso mesmo, permanecerei forte, não desisto, e vc também não desista!

Qual é o problema?!

"Não é a vida que dificulta as coisas...
as pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.
Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que paralise... mas transformar isso em espaço pra crescer, pouca gente faz."

Não esqueça...

Incertos são nossos amores,
e por isso é tão importante sentir-se bem,
 
mesmo estando só.

domingo, 24 de julho de 2011

Paciência...

"Se não for hoje, um dia será.
Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam,
a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”

P.s.- Perfeito!  Grande Caio =)

Finalizando Ciclos!

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu...
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.  Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és."

sábado, 23 de julho de 2011

Amanhã fico triste, hoje não!

Amanhã fico triste...amanhã!
Hoje não... hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não..." 

 Fonte: Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz.

Mudanças...

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas transformações."
                                                            -Rubem Alves-

"O que a lagarta chama de fim do mundo o homem chama de borboleta."
                                                            -Richard Bach-
P.s.- Como gosto dessas duas frases...abre-me os olhos, faz-me ver que para SERMOS ou TERMOS o melhor, devemos passar/sofrer diversas MUDANÇAS, eis ai as transformações impostas pela vida. Hoje podemos dar duro, sofrer, perder coisas e pessoas, porém, mais tarde vem a recompenssa...basta parar um pouco para pensar e perceber que tudo que estamos fazendo hoje, todo o esforço estará valendo a pena!
Tayrine Stéphanne s2

Caminhos...

Mas é por esses caminhos que parecem tortos que você tem que caminhar, e as coisas vêm ao seu encontro.

"Caio F. Abreu"

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sobre o tempo...

O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

P.s.- É verdade, o tempo nos faz esquecer, mas não nos cura de dores passadas.

Não perca tempo!

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."
 P.s.- Isso mesmo! Devemos aproveitar ao máximo cada acontecimento...Até aqueles momentos ruins, pois os mesmos sempre nos deixam um ensinamento. Apraveitemos com urgência pois a vida é tão curta pra ser desperdiçada, vamos ser feliz enquanto é tempo, correr atrás do que mais desejamos!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Felicidade

A felicidade se encontra nas horinhas de descuido!

P.s.- Concordo plenamente...quantas vezes estamos distraídas, e do nada Pin! Temos um momento feliz. Seja como for, por meio de um telefonema, um recado, um sorriso inesperado de alguém que vc gosta ou sente saudades. O bom não está só na alegria que esses pequenos acontecimentos nos proporcionam, o que mais atrai minha atenção é a maneira tão inesperada que acontecem, isso sim é bom! É bom imaginar que de uma hora pra outra podemos ser surpreendidos por algo que poderá mudar nosso dia, nos deixando feliz!
Tay Stéphanne s2

Para o fundo do poço, o IMPULSO!

                    Eu vou nomeando meus sonhos um por um.
                         Colocando metas, fazendo projetos,
                         com os dedos cruzados e minhas melhores vibrações.
                         Claro que eu me frustro, faz parte da vida.

                  Mas meu chão eu fiz de mola.
                  Posso cair todos os dias, mas o resultado
                  da minha queda é o
impulso
.

Seja Feliz!

Se as coisas não estão muito boas, desenha um sorriso e tenta ser FELIZ!

P.s.- É verdade! Não podemos apenas nos conformar com algumas situações ruins...por mais difícil que seja, devemos buscar a felicidade, afinal de contas um sorriso só trás coisas boas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pequenos detalhes...

As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem..E por trás do que sentem há o que são..e nem sempre se mostra.'

Caio Fernando Abreu

Amigos...

                     O amigo é a resposta aos seus desejos.

Mas não o procure pra matar o tempo!

Procure sempre para horas vivas.

Porque ele deve preencher a tua necessidade,
mas nao o teu vazio."

P.s-Desejo a todos um feliz dia do AMIGO,é maravilhoso poder contar com vocês!

Memórias...

"Acho que a única razão de sermos tão apegados em memórias,
é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado."

P.s-  Façamos então das memórias eternas lembranças, e as usemos como arma contra momentos de tristezas...sempre é bom olharmos pra trás e vermos a porção de coisas boas que já nos aconteceu! Sigo feliz assim...
 Tay s2

Jeito de ser!

Prefiro esbanjar emoções. Mesmo que doa. Mesmo que, um dia, eu possa me arrepender. Meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz olha, que bom que você fez. Que bom que você teve coragem. Que bom que você sente. Que bom que você tenta. Tentar é se arriscar. E tudo na vida tem metade de chance de dar certo. E a outra metade? De dar errado. Mas não é poupando que você saberá.

P.s- É isso mesmo, essa é uma das minhas filosofias de vida. Como terei algo se não buscar?? Como conseguirei o que quero se eu não for atrás?
Não posso ficar sentada esperando cair do céu... Sigo em mente: tentar! tentar! e tentar! Mesmo que isso posso me custar caro ou que seja arriscado, mesmo que exista a possibilidade de quebrar a cara e voltar de mãos abanando, não podemos desistir...não posso desistir! Tudo que tenho até hoje, foi conseguido com muito esforço. Se depender de mim, continuarei buscando o que meu coração desejar! s2

By- Tayrine Stéphanne 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Amo tanto!

"Você me abraça e a tristeza vai embora
A dor que existe fica da porta pra fora
A gente briga mas é coisa que acontece
Logo o coração esquece porque a gente se adora!
"
                                                                                  [14 Bis]
P.s- Ela não poderia faltar...merece um espaço enorme no meu coração. Minha mãe =)
Obrigada por ter feito a pessoa que sou, me aturar sempre, me apoiar, me dar broncas (pois assim aprendo), ajudar nas minhas astúcias rsrs, enfim obrigada por ser TUDO pra mim! s2
                                                                                        Te amo tantoo =*

Pedidos...

O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tudo é uma questão de tempo!

Entendi que ter dúvidas sobre si mesmo e o mundo é normal. E as respostas têm um tempo delas mesmas, não dá pra querer apressar as coisas.

By:[Robert Pattiwson] ^^
 
P.s.- Então não nos preocupemos tanto, tudo é uma questão de tempo para podermos entender o que se passa ao nosso redor. =)

Nada vai me levar do amor!

Passear, distrair e me achar lá no fundo de ti...
Nada vai me fazer desistir do amor
Nada vai me fazer desistir de voltar todo dia pro seu calor
Nada vai me levar do amor!

[Que nem maré - Jorge Vercilo]

P.s- Algumas pessoas nos fazem tão bem s2

Bosboletas e mundanças!

Gosto de borboletas...
Me fazem lembrar que na vida, tudo se transforma.
Sempre!


P.s.- É verdade, tudo é uma questão de tempo...precisamos aprender a esperar não é?! =*

Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram.
Julgaram nossas ações, e erraram.
Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram.
O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos.
Só nós.



"Martha Medeiros"

domingo, 17 de julho de 2011

             "Viver é sempre dizer aos outros                 
                  que eles são importantes,
  Que nós os amamos, 
 porque um dia eles se vão
          e ficamos com a nítida impressão
             de que não os amamos o suficiente." 
      

"Chico Xavier"

P.s- Achei interessante postar essa mensagem, porque -talvez pelo corre-corre diário, ou por uma simples timidez- muitas vezes acabamos esquecendo de expressar o que sentimos e, quando menos esperamos, chegamos a perder quem mais amamos, e o pior de tudo, essa pessoa se vai  sem ao menos saber que tinha um grande valor em nossas vidas! 

Esperando menos...

Tenho esperado menos sorrisos do que antes.
Tenho criado menos expectativas nas pessoas.
Pela primeira vez em anos de existência.
Cansei de buscar nas pessoas o que está sobrando em mim..
Parece egoísta precisar mais de mim mesma do que do mundo.
Mas é uma fase própria. Pertence só a mim. Sou eu e o silêncio.
Não que o mundo esteja apático ou que as pessoas estejam menos interessantes.
Mas a minha sede de ter tudo e conhecer tudo está passando.
Embora eu ainda queira tudo-muito. Mas agora eu preciso de mim.
O meu coração só diz isso. Pára um pouco. Deixa um pouco.
Vive um pouco. Vive por você. Eu vivo.
E parece tão sábio e gigante ser assim, que parece absurdo...
Por isso preciso ser cabeça e aprender mais do que ensinar.
Mais cabeça do que coração.
 
 
"Autor Desconhecido"
 
 P.s- Acredito que dessa maneira cresceremos mais, ás vezes é necessário abandonar hábitos antigos e seguir novas ideias... Fica o conselho!
Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos;
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.

 
"Mário Quintana"

Como assim De Olhos Fechados?!

Dentre tantos nomes, optei em escollher este nome para nomear o presente blog pelo fato desta simples expressão ter uma importância bastante significativa para mim, pois é desta maneira - De Olhos Fechados2- que consigo encontrar meus pensamentos. É dessa forma que posso voltar ao passado e relembrar emoções que vivi em outrora, tendo a oportunidade de analisar e até mesmo recriar situações que me fizeram ou poderiam ter-me feito um bem danado.
De olhos fechados também posso viver meus momentos presentes, os quais são contituídos por fatos cotidianos que envolvem família, amigos e pessoas vistas como especiais. Posso pensar e viver deliciosamente momentos que me deixam feliz e também os que não me deixam, pois coom o tempo percebi que esses últimas vem com o intuito de ensinar-me algo e, consequentemente, melhorar a pessoa que sou.
Talvez seja essa uma das melhores maneiras que encontrei para, em alguns momentos, desprender-me um pouco da realidade, sendo também um dos melhores jeitos de sonhar. De olhos fechados... num instante tento imaginar tudo que vou viver, lugares que vou conhecer, pessoas que vou encontrar...Bem pessoal é essa a minha explicação pela escolha desse nome.

At.te , Tayrine Stéphanne