sexta-feira, 20 de abril de 2012


"Não vale a pena sofrer, meu amor. De tudo que passei, essa foi a única lição."

(Cazuza)
P.s.- Isso mesmo meus queridos, a vida é tão curta pra perdermos tempo com tristezas e rancores. Este tempo deve é ser aproveitado (e muito bem aproveitado) com coisas saudáveis, junto de pessoas que nos fazem bem, para que lá na frente possamos olhar pra trás e perceber que tivemos uma existência feliz! Fica a dica*-*
Bjuz da Tay ^^

Se soubesses...


E você não imagina quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você.
-Caio F. Abreu-

P.s.- Dedicado ao amigo I.A., por ser a tantos anos especial em minha vida ^^

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Que assim seja...

"Que comece agora.
E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera.
E que eu espero também. Uma vontade de ser.
Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda
pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho.
Que me dê cadência das atitudes na hora de agir.
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.
Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos
e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo.
Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos.
Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem
e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.
Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido
com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.
Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.'

Soltando o riso xD


Coisinha mais linda não é pessoal?! Parece uma moça rsrs
Eu quero uma dessas *-*

Somente o necessário...


E se me perguntarem como estou, Eis a resposta:
Estou indo (....) Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.

Nunca se sabe...


P.s.- Textinhoo que adoroo do Caio F.

Ele pode estar olhando as suas fotos . Neste exato momento . Porque não ? Passou-se muito tempo . Detalhes se perderam . E daí ?
Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz . Escondida .
Sem deixar rastro nem pistas .
Talvez ele faça aquela cara de dengoso e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças . As boas .
Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você .
Todos os dias . E ainda assim preferir o silêncio .
Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros .
Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes .
Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta . Não há escape .
Talvez ele perceba que você faz falta . E diferença .
De alguma forma, numa noite fria . Você não sabe . Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado inverno em Paris .
Talvez ele volte . Você confia nele? - Sim.
Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.
 
Tati Bernardi

“E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.”

Tati Bernardi

Questão de tempo...


Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

Antes eu era diferente...


No primeiro problema pegava o telefone e ligava para alguma amiga. Ficava horas debatendo o assunto. Antes eu achava que todo mundo era meu amigo do peito. Contava sobre as minhas coisas, a minha vida, meus planos. Errei muito. Minha mãe sempre teve a seguinte postura: não é todo mundo que coloco dentro da minha casa. Não entendia muito bem aquilo, mas hoje entendo e concordo plenamente.
Conheço muita gente. Meu círculo de amizades é variado e extenso. Mas na hora do aperto eu sei bem para o colo de quem correr. Escolho as palavras certas para falar de mim e das minhas coisas para as pessoas que tenho dúvidas se me querem bem. Porque a gente se engana muito. E o tempo, felizmente, faz com que a gente perceba quem gosta da gente, quem verdadeiramente quer o nosso sucesso. Não se espante se sobrar pouca gente, não é todo mundo que fica mesmo mesmo mesmo assim sem vírgulas feliz de verdade com nossas pequenas felicidades.

segunda-feira, 16 de abril de 2012


"— A vida não é justa; é apenas a vida — disse ela, de maneira suave e confiante. — Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé."

Ser feliz

De repente um riso
presenteia meus lábios
o dia desperta o
mundo que guardo por dentro
uma chance muito pequeno
- mas chances não se medem -
de ser feliz pra sempre.

Transições...


"Quem me dera pudesse compreender. Os segredos e mistérios dessa vida. Esse arranjo de chegadas e partidas. Essa trama de pessoas que se encontram. Se entrelaçam. E misturadas ganham outra direção..."

*Muito confusa esta vida, e assim seguimos... ^^

Que lindinho *-*


Quem nos dera se tudo fosse resolvido assim!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Duas faces...

 
Um dia, ela descobriu sozinha que era duas! A que sofre depressa, no ritmo intenso e atroz da noite e a que olha o sofrimento do alto do sono, do alto de tudo, balançada num céu de estrelas invisíveis, sem contato nenhum com o chão.

terça-feira, 10 de abril de 2012

É ele...

Quando ele liga e ouço aquela voz, eu sei que aquela é a voz que minha alma precisava. Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.

* Feliz por te ter Dindinhoo *-*

domingo, 1 de abril de 2012

Será?

 
Você sempre esteve no mesmo lugar, a diferença é que acho que não faço mais parte da sua vida como antes. Não sei se faço. Fiquei pensando nisso e aí começou a doer mais e eu me perguntei o que será que é pior e não soube responder. Será que o pior é a distância, será que o pior é eu não ser mais tão presente assim em você; será, será.

O que me importa é sentir meu coração bater por todo o corpo. E poder fechar os olhos se sentir saudades, ou abri-los bem para a sempre nova rotina chamada realidade. Eu não quero nada além do que mereço: caminhar serena dentro do meu poema, respeitar todo e quaisquer momentos, saber utilizar meus aprendizados, amar e ser amada quando for meu tempo. Sei que passam a saudade e a tristeza e o entusiasmo que vivem comigo. Por isso, faço do transitório meus amigo. O que a vida exige de mim é constante aceitação e mudança, para que eu continue sendo merecedora da minha Boa Sorte e valorize a cada dia mais a Esperança.
-Marla de Queiroz-

Questão de tempo *..*


Um dia alguém entrará na sua vida e te fará entender por que nunca deu certo com ninguém antes.

Vou lutar...

E por um determinado momento eu pensei em largar de mão, desistir. Só que um segundo depois me fiz às seguintes perguntas: a gente desiste da gente? A gente desiste dos nossos sonhos assim tão fácil? A gente se preocupa tão pouco em resgatar o que nos faz bem? E eu larguei tudo o que me prendia de forma negativa nessa fase ruim e concentrei todas as minhas forças em recuperar o que a gente tinha. Tinha não, tem. E eu descobri. Desistir de você, era a mesma coisa que desistir de mim mesma. Como eu poderia deixar escapar de uma maneira tão estúpida a razão da minha felicidade? Enquanto milhares de pessoas estão à procura dela, eu com a sorte que tenho de ter encontrado, ia deixar escapar assim? E foi a partir dessa pergunta, que encontrei todas as respostas. E elas não poderiam ser melhores.


P.s.- Grande Cazuza, tornou-se eternizado! *...*
Não há necessidade alguma de ter medo.
Você pode perder apenas aquilo que tem que ser perdido. E é bom que perca logo – porque quanto mais tempo ficar, mais forte aquilo se torna.
 
-Osho-

As coisas mudam...

E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim. Mas, não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo.